Fraternidade

Amor Maior



Solicite seu convite de ingresso a
escola mandando um email para
convite@amormaior.org



Que Deus Proteja e Abençoe a todos os
homens e mulheres de boa vontade!

Fraternidade

Amor Maior

Solicite seu convite de ingresso a
escola mandando um email para
convite@amormaior.org

Que Deus Proteja e Abençoe a todos os
homens e mulheres de boa vontade!

Este é o coração da Bíblia, os Três Preceitos Bíblicos de regeneração da humanidade contidos no livro de Lucas no capítulo 9 versículo 23, onde diz: “Aquele que vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.


Este é o coração da Bíblia, os Três Preceitos Bíblicos de regeneração da humanidade contidos no livro de Lucas no capítulo 9 versículo 23, onde diz: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.


Primeiro Preceito: Negue a si mesmo


O Primeiro Fator é o negar a si mesmo. Significa que devemos negar o ego em nós suplicando a Deus, a Nossa Mãe Interna, a nossa Mãe Divina que “elimine de nós esse defeito”, o ego é o devorador da humanidade, todo mal que vemos no mundo inteiro é proveniente do ego. Dentro de cada ser humano ele se manifesta através dos pensamentos, sentimentos e vontades. Por exemplo quando uma pessoa quer fazer uma doação de alimento a outra, primeiro ela pensou, depois ela sentiu a vontade de fazer aquilo e depois ela teve a ação de doar, assim também acontece ao contrário, quando o homem quer fazer o mal ao próximo, primeiro ele pensa, depois sente e depois age.

É ai que se encontra o ego, se não nos auto-observamos para perceber o que se manifesta em nós ante qualquer ação que fizermos, estaremos alimentando esses defeitos e assim agindo por impulsos. É por isso que algumas pessoas quando cometem um assassinato dizem que foi por impulso, quando perceberam ja tinham feito.​

Quando aprendemos a nos auto- observar percebemos o impulso dentro de nós nos impulsionando a agir errado como sempre agimos. É nesse momento que devemos realizar a súplica a nossa Mãe Divina, que elimine de nós esse defeito, que retire de nosso coração. Pouco a pouco o ego vem morrendo e as virtudes vêm nascendo em seu lugar, e nossa vida vem mudando, nossa compreensão passa a ser de tipo superior, a bíblia passa a ser um guia, pois a compreenderemos facilmente.


Segundo Preceito: Tome a cada dia a sua cruz


O segundo Fator é o trabalho com a semente criadora, as águas da vida, é o nascer de novo que diz na bíblia, é o que Jesus disse à samaritana no poço: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água viva a jorrar para a vida eterna”, João 4:13,14.
É o trabalho para o casal verdadeiramente casado e com lar estabelecido, não é um trabalho para sedutores, nem para aqueles que buscam aventuras amorosas. Jesus deixou isso claro também enquanto conversava com a samaritana no poço. Ele lhe disse: “Vá, chame o seu marido e volte aqui”. “Não tenho marido senhor”, respondeu ela. Disse-lhe Jesus: “Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido” . João 4:16-18
O Cristo não vem a nós sem que tenhamos um corpo adequado, pois é como disse Jesus: “Aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”.


O Terceiro Preceito: Siga-me


O Terceiro Fator é o siga-me, seguir os passos que Jesus nos deixou. Este é o verdadeiro sacro-oficio do cristão legítimo onde ele se sacrificará pela humanidade, entregando de graça tudo que recebeu de graça. E as pessoas não acreditarão nele, o apontarão como o errado, como mitômano, como traidor do ensinamento que Cristo nos deixou, porém prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão. Todo aquele que é idolatrado pelos homens não tem a atenção de Deus, todo aquele que é amado por Deus é odiado pelos homens.
“Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração se tira o bem, e o homem mal, do mal tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. Lucas 6:44,45


Clique no livro para fazer o download

Você também pode solicitar gratuitamente os livrinhos do Arcanjo Raphael pelos correios, sem custo de envio, basta nos enviar o endereço postal para recebimento.

Escreva para:

gnose@amormaior.org

Caixa Postal 27, CEP: 08530- 970


Gostaria de entrar em contato e receber mais informações?

Use o formulário abaixo.